Not really satisfactory
madamemusico | 10/13/2001
(3 out of 5 stars)
"The trouble with these rolls is that they were recorded in the cheaper way, without any dynamics, unlike the expensive rolls by Rachmaninoff and other classical pianists. Ms Wodehouse has attempted to supply the missing dynamics, but the result doesn't sound at all like Morton's playing as you can hear it on the JSP set or the Lomax recordings. It is more like, perhaps, Dick Hyman playing Morton's music. Also, a big concert grand doesn't seem very suitable for this music."
Recomendo
John Lester | Vila Velha, Espírito Santo Brazil | 09/02/2007
(5 out of 5 stars)
"Uma das figuras mais geniais e polêmicas da história do jazz foi Jelly Roll Morton, considerado por vários estudiosos o primeiro compositor do jazz. Morton, um mulato de New Orleans que se considerava branco descendente de franceses, iniciou a carreira tocando em bordéis e esteve em quase todas as cidades onde se podia ganhar algum dinheiro tocando jazz. Costumava se apresentar com um cartão onde constava a inscrição "inventor do jazz". Se ele realmente acreditava nisso ou estava apenas brincando, nunca vamos saber. O fato é que Morton foi o primeiro músico a conseguir colocar na partitura alguns dos principais elementos musicais que realmente diferenciavam o jazz de seus ancestrais: spirituals, blues e ragtime. Para aqueles que não apreciam gravações repletas de estalidos e chiados, o disco abaixo traz registros feitos em 1924 em rolos de pianola cujo tratamento técnico torna a audição agradável até para as orelhas mais exigentes. Um prato cheio para os estudiosos do jazz."